Emplacando seu carro zero sem pagar o panetone do despachante

Padrão

Você já está daquele jeito pensando no tamanho do carnê que só o seu carro zero vai te proporcionar. Aí, um vendedor vem e diz pra você: “Mais R$ 900 pra fazer os documentos, mais o valor do IPVA senhora”. Oi????! Aí você liga pro despachante amigo e ele diz: “Pra você que é amigo, fica R$ 500 + IPVA”. Amigo o cacete!

Se voc~e valoriza o seu dinheiro e resolver fazer pessoalmente, na saída da concessionária pede o ‘kit despachante’. Isto é: Cópia da Nota Fiscal do fabricante + 1ª via original da Nota Fiscal da revenda (concessionária, montadora), no anverso da nota deve ter o decalque legível do chassi.

Na sua casa você prepara a cópia do RG, CPF, ou C.N.H. (modelo atual), no caso de pessoa jurídica, apresentar o CNPJ e contrato social com firma reconhecida e a cópia do comprovante de residência emitido até 3 (três) meses imediatamente anteriores. Serve energia elétrica, água, gás, telefone, internet, IPTU, condomínio, extrato bancário, INSS, plano de saúde, mensalidade escolar, contrato de financiamento do veículo e contrato de locação. Põe na conta: + R$ 0,50 de xérox.

Põe o kit e essas cópias (e os originais que não custa nada) numa pastinha.

Daí você pega seu carro novo, sem placa, esnoba todo mundo no caminho e vai no Detran na Av. do Estado, 900. Pára no estacionamento ao lado do posto. Põe na conta: + R$ 10 o tempo que precisar = R$ 10,50 até agora. O valor da gasolina você abate pelo tesão de passear com seu carro novo pela cidade.

Pode ir o proprietário do veículo, ou procurador legal, através de procuração. Fica dispensada a procuração, quando comprovado o grau de parentesco, de: avós, pais, irmãos, filhos e cônjuges. Mas tem que levar a prova do parentesco.

No site do Detran, eles te dão um link para preencher o formulário RENAVAM. Eu não aconselho. É uma porra de um formulário difícil de preencher, cheio de ‘pegadinhas’, não tô querendo dizer que são intencionais… mas escreve aí: 90% de chance de você cagar no preenchimento.

Dica 1: Na porta do Detran tem umas pessoas que ficam na calçada e vendem os formulários. Você vai gastar R$ 10 pra pegar um desses, preenchido corretamente. E pode fazer sem medo porque essas pessoas estão lá há anos!

Põe na conta: + R$ 10 = R$ 20,50 e sem dor de cabeça.

Feito isso, você pode ir em qualquer um dos bancos relacionados pelo Detran e pagar a primeira taxa o serviço de lacração, utilizando-se do código 403-0, em favor da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, sendo o valor a ser recolhido de R$ 67,18 para atendimento nos postos.

Dica 2 : Eu paguei dentro do próprio Detran que é Banco do Brasil. Na quarta de cinzas não tinha fila, mas não sei como é em dias normais.

Põe na conta: + R$ 67,18 = R$ 87,68.

Depois disso, sobre no 2º andar e vá até o Setor de Classificação de Placas, para obter o número das placas. Você pode escolher o dia de rodízio. Não sei como funciona para escolher as placas bichas.

Feito isso, você volta ao primeiro andar, no DPVAT, para calcular o IPVA e seguro obrigatório do ano atual. Esse calculo é em média 4% do valor da nota fiscal, dividido por doze, multiplicado pelo número de meses restante no ano, a parti da data da sua nota. No caso, eu paguei 11/12 do 4%. Ufa. Pode dividir em tr~es vezes.

Com o valor, você volta no banco dentro do Detran e paga o IPVA, seguro obrigatório e a taxa de R$ 193,70 referente ao registro do veículo no banco.

Põe na conta (fora o IPVA): R$ + 93,00 + 193,70 + R$ 87,68 = R$ 374,38.

Vai na xérox que fica ao lado do posto (na esquina) e tira cópia do IPVA e seguro obrigatório, para juntar com a documentação acima. De posse desse comprovante, vooolta no Detran para protocolar os documentos na Seção do CRV.

Põe na conta: 0,50. = R$ 374,88

De resto, guarda todos os docs que sobrarm e três dias depois, você vai voltar no detran apenas para retirar os documentos. Só aí você vai em um dos postos (ou lá mesmo, se quiser) emplacar fisicamente, o carro.

Parece difícil, mas não é se você seguir os passos com atenção. Depois disso tudo, veja quanto vale o seu dinheiro e resolva como vai fazer seu emplacamento em SP.

»

  1. Ahhhh, o nosso deu 1780,00 de IPVA e documentação :( e fora que para entregar o celta como entrada, o IPVA dele tinha que estar quitado, e a inspeção do ano, paga tbm…roubalheira!!

  2. Meus caros, realmente as dicas são estas mesmos, mas eu faria as seguintes observações:

    – Vc. só pode andar com o carro sem placas 1 dia da data da nota, e para levar para a lacração. Enquanto vc espera os docs nao pode andar com o carro.

    – Se o carro for financiado, tem que anexar o contrato com a financeira, e vc só irá retirar o carro após ter os docs na mão.

    – Por fim, para quem é da Zona Sul, pode fazer no Shopping Interlagos. O estacionamento é free e é muito vazio, só a lacração que não dá pra fazer lá.

  3. É isso mesmo, fui hoje 24/05/11 no Detran da av. do estado.

    Voce levando os docs certos, é tudo muito rapido, fiz tudo em menos de 40 minutos, agora aguardar 3 dias e retirar o documento.

    Voce pode preencher o formulario na propria internet e imprimir 02 vias, vai facilitar ainda mais. http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/veiculos/etc/Formulario_Renavam/

    Copia do rg, cpf ou só da cnh.
    Cópia do comp. de endereço.
    Nota fiscal do concessionaria que comprou o veiculo com decalque do chassi.

    Seguem os passos.

    1º Vai até o banco do brasil que tem la dentro do detran av. do estado e paga a taxa da placa e dpva.
    2º vai até o setor de classificação de placas com o comprovante que acabou de pegar no BB e já pega os numeros da placa, conversa com a pessoa e pode até escolher o final da placa.
    3º vai no terreo e calcula o IPVA e seguro obrigatorio, os dois no mesmo lugar.
    3º volta ao banco, paga o seguro obrigatorio e o IPVA.
    4º Tira xerox de todos os comprovantes de pagamentos e volta ao detran e protocola no setor de CRV.

    Como disse fiz tudo isso em 40 minutos

  4. NAO SEI QUEM VCS SAO, porque defamar a classe de DESPACHANTES , POIS SE VC QUE NAO TEM O Q FAZER, MUITA GENTE ESTA TRABALHANDO E NAO TEM TEMPO, E LEVA AS DOCUMENTACOES PARA SEU DESPACHANTE DE CONFIANCA, E O DESPACHANTE TAMBEM ESTA TRABALHANDO E NAO ESTA ENGANANDO NINGUEM VIU, DESPACHANTE PRA MONTAR UM PROCESSO DE VEICULO ZERO PAGA TAXAS A MAIS PARA ESTE GAVERNO MARAVILHOSO DO ESTADO DE SAO PAULO, QUE VCS NAO SABEM QUAIS SAO E QUE SAO MUITO ALTAS ESSAS TAXAS , ENTAO TOMA CUIDADO COM O QUE VC FALA OK , EMPREGAMOS PESSOAS TAMBEM, PAGAMOS IMPOSTOS POIS EMITIMOS NOTAS FISCAIS, ISSO QUE VC ESTA FALANDO É COISA DE QUEBVRADO QUE NEM O DINHEIO DE DOCUMENTACAO TEM E CULPA OS DESPACHANTES. @#$%¨&#@$%¨&#$%¨&$%¨& TAS….

  5. Acho a classe dos despachantes necessária como a dos corretores de seguros,etc…Podemos fazer tudo sem eles,mas pela comodidade acabamos utilizando-os. Acontece que as pessoas estão tomando a frente e resolvendo tudo justamente pq não é cobrado um preço justo. Entendo q existem taxas,geração de emprego,etc…mas acho que ao valor do serviço não deveria ser acrescentada a taxa de “exploração de quem não tem tempo”. Isso q deixa o serviço do despachante tão caro.

  6. Já faço o licenciamento por conta há pelo menos 8 anos, para os meus veículos.

    Pagar R$990,00 para o panetone da concessionária???? rsrsrsrs

    Mesmo financiado, é só seguir os passos da matéria deste blog, que vocês tiram um 10.

    E, creio que o Sr Alexandre Barbosa esteja enganado ao falar que pode-se trafegar com o veículo somente 1 dia após a nota fiscal, até porque, para a placa e documentação ficar pronta demoram 3 dias.

    Além disso, faço isso há 8 anos e nunca deu zebra. Logicamente, que não fico passeando por aí com o veículo sem a placa. Vou ao detran no dia do emplacamento e de pegar a documentação.

  7. Hoje uma concessionaria me pediu R$ 890,00 para providenciar a documentação de transferencia (carro usado). O mais irritante é que meu irmão é Despachante a quase trinta anos, tenho certeza que em seu escritório não são cobrados os camarotes do sambódromo (panetone).
    Mas, infelizmente a Concessionária AMAZONAS só faz a venda do veículo se a documentação tramitar no despachante “credenciado”.
    Alguém conhece uma maneira de evitar este tipo de extorsão e ter o livre arbítrio para escolher o despachante de confiança ???

  8. Fui pagar a taxa de lacração nos bancos:
    Santander
    Itau

    O código para pagamento 403-0 não foi aceito pela Receita Federal. O que estou fazendo de errado???
    Por favor me ajudem.

  9. É infelizmente uma vergonha,não sei onde vamos parar? aliás sei sim se continuarmos estáticos à toda esta roubalheira desenfreada que vemos ou presenciamos no nosso dia a dia, vamos ficar na merda.As coisas só pioram cada dia um pouquinho mais,não é pessimismo não olha para o lado e analize os preços dos serviços a qualidade deles o descaso de como são executados, a maneira como somos cobrados ou obrigados, na verdade a pagar por um péssimo servíço.
    Ou nós vamos tentar mudar isto aí gente ou vai ser sempre assim: cada um por si e deus por todos……………………

  10. ATUALIZAÇÃO (05/03/2012):

    Pessoal, essas dicas foram ótimas, segui passo a passo e deu tudo certo, porém houve pequenas MUDANÇAS nos passos:

    1º Vai até o banco do brasil que tem dentro do detran av. do estado e paga a taxa da placa e dpvat.
    2º vai até o setor do DPVAT (não é mais no setor de classificação de placas!) com o comprovante que acabou de pegar no BB e já pega os numeros da placa, conversa com a pessoa e pode até escolher o final da placa. Lá mesmo eles calculam o IPVA, o seguro obrigatório e preenchem pra vc a ficha RENAVAN, não gaste R$ 15 lá fora para preencherem para vc. No meu caso, além de gastar R$ 15 a pessoa escreveu meu nome errado e saiu errado no documento. Agora se eu quiser mudar tenho que pagar as taxas tudo de novo.
    3º volta ao banco, paga o seguro obrigatorio e o IPVA.
    4º Tira xerox de todos os comprovantes de pagamentos e volta ao detran e protocola no setor de CRV.

    Prontinho!

  11. FAZ 10 DIAS QUE TO ESPERANDO O DESPACHANTE FAZER O DOCUMENTO DO MEU VEICULO ZERO KM
    NAO POSSO RETIRAR O VEICULO PORQUE O DOCUMENTO NAO TA FEITO. NAO POSSO RETIRAR O KIT DESPACHANTE PORQ TA COM O DESPACHANTE. TO SEM CARRO, COM CARA DE PASTEL COM A CONCESSIONÁRIA (QUE TINHA ME OFERECIDO ESSE SERVIÇO A PREÇO AVILTANTE E EU RECUSEI PARA CONTRATAR DESPACHANTE PARTICULAR), TO SEM DOCUMENTO, SEM TER O Q FAZER E COM TUDO PAGO
    ELE DEU ENTRADA NA DOCUMENTAÇÃO SÓ HÁ DOIS DIAS ÚTEIS ATRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NUNCA, MAS….NUNCA,,,,NUNCA MAIS UTILIZO SERVIÇO DE DESPACHANTES P ESSES FINS!!!!!!!!!!

    NÃO UTILIZEM DESPACHANTES!!!!!!!!

  12. Boa Noite
    Achei interessante sua sugestão, porem fica umas duvidas.
    A senhora ou seus familiares trabalham de graça? pois parece que sim pois fazendo as contas do valor cobrado do despachante R$500,00 para o que a senhora gastou R$374,88 dá apenas uma diferença de R$ 125,12 será que é muito??????
    Pense bem a Sra eve que ir duas vezes para poder fazer o documento e neste caso está orientando de forma errada de uma olhada na RESOLUÇÃO NO 269 DE 15 DE FEVEREIRO DE 2008.
    Quanto aos que dizem esperar a varios dias por o documento deixado no despachante e só ele cobrar do mesmo e pedir para ver as taxas pagas e ver se realmente é culpa dele.

  13. Gostaria de Agradecer esse site pela imensa ajuda e realmente fiz conforme postado e deu tudo certo, meu $$$ agradece. sugestão NÂO FAÇAM COM DESPACHANTE ELES NEM COM LOJA NÂO SEJAM ACÉFALOS

  14. Seria mais seguro contratar o serviço de um reboque ou guincho para transportar o veículo zero sendo possível a locomoção livre de multas acidentes e a qualquer dia da semana. É o que eu sugiro.

  15. Vejo aqui que alguns despachantes postaram comentários para se defender. Sem fazer papel de advogado do diabo. Estou tirando um carro zero agora e na concessionária o despachante quer Hum Mil e Cinquenta reais pelo documento (fora o IPVA obviamente), eu tenho um despachante de confiança que fará pra mim por 550,00 o mesmo serviço. Ou seja, existem profissionais serios prestando um trabalho justo e não, nosso “dever” é “fugir” desses aproveitadores (ou ladrões) rindo da cara deles. Agora abram os olhos VENDA CASADA é crime…, ninguem é OBRIGADO é fazer o documento na onde esta comprando o carro, ameace melar o negócio com o vendedor que eles voltam a trás e liberam pra voce levar a Nota Fiscal pra outro despachante.
    Abs
    Marcelo

  16. Alias…, ou como muito bem postado aqui FAÇA VOCE MESMO…, PENSEI SERIAMENTE NISSO…, MAS eu não tenho o tempo disponível que seria preciso pra fazer isso …
    Abs,
    Marcelo

  17. O blog foi muito bem postado, só não concordo com o título, pq ladrão mesmo neste país estão em Brasólia…despachante é um trabalho, paga quem tem dinheiro e quem num tem tempo pra fazer esse serviço.
    A lindinha ai, ta de parabéns pela utilidade porém pecou em difamar uma classe que exerce o trabalho desde que pago, pq em lugar algum ninguém faz nada de graça.
    Acabei de adquirir um veículo zero, vou pagar pq não tenho tempo como a dondoca pra fazer um tour e num me prezo a rir dos outros só pq meu carro é zero.
    Entendo os dois lados, se tem tempo, vai lá e faz mas num critica quem vive disso, se num tem tempo, infelizmente tem q ter grana. Não esqueça q vc vive no BRASIL.
    Tudo de bom e paz a todos.

  18. gostei muito do artigo postado,comprei um carro e eu mesma vou fazer a documentação,gostei das dicas…até então iria fazer com um despachante ou na concessionaria q calculou uns 900 reais.

  19. Eu etou comprando um Gol Ralli 2012/2013, e o vendedor entrou em contato com o despachante,
    eo despechante disse que o emplacamento fica 1200, eu acho que isso é estorção, vo ao DETRAN me informar direitio.

  20. A concessionária me cobrou R$1200,00 (sem o valor do IPVA) que ficava em 3 x de R$160,00
    Roubalheira total
    O despachante me cobrou R$994,00 incluindo os 3 pagamentos de R$160,00.
    Porém prefiro ir fazer sozinho mesmo…
    Amanhã dia 25/07 estarei lá para poder fzer tudo isso…

  21. É muito bom ver que a mentalidade do brasileiro está mudando, concordo que alguns despachantes são sem caráter, assim como muitos outros em diversas profissões. Devemos como cidadãos e donos do nosso rico dinheirinho, definir como gastá-lo e driblar a burocracia imposta, além das vendas casadas. Fui a Auguri de Osasco ver um Idea e o vendedor disse que não poderia fazer a documentação fora da loja que deveria ser com o despachante deles. Penso que esse pessoal acha que somos idiotas !

  22. Sensacional! Tive uma experiência parecida com essa, perdi o documento de transferência e o despachante queria me cobrar R$ 450,00. Fiz tudo gastando R$ 180,00. Lamentável essa máfia dos despachantes, temos que tomar a frente e mostrar que somos capazes de acabar com essa palhaçada. Sem demanda, eles terão que baixar os preços para que trabalhem de forma justa!!!

  23. Se vcs quiserem agir como o acima não comprem carro no AUTO SHOPING GLOBAL(av. do estado),lá a compra casada domina a anos e os carros lá só saem emplacados e ou documentação feita por despachante deles,a anos Isso é uma vergonha!!!!Como diria o Boris…

  24. Quase tudo relacionado a Detran é SUJO. Renovação de habilitação é ROUBO, só mesmo otários como o brasileiro se submetem a isso. UM SERVIÇO PÚBLICO CORRIQUEIRO COMO O DETRAN, exige que se use serviço de um profissional para regularizar a situação. Coisa de doido. Qualquer dia inventarão que para usar o SUS, precisem também dessa figura parasita do despachante.

  25. Eu estou indo amanha fazer este tramite todo. Nao Acho que despachante seja uma raca que nao preste.A gente tem que pensar direito, eh a mesma coisa de quando voce paga estacionamento, se voce tem tempo pra ficar dando volta no quarteirao esperando por uma vaga de zona azul, voce fica, se nao tem, dai voce paga 20,00 de estacionamento (exemplo Paulista), 5, 6 vezes mais caro por uma comodidade, sera que eh uma comodidade mesmo, ou pressa, enfim,se existe o produto, eh porque existe quem compre, se vc nao paga, outro vai pagar… imagina que o despachante tem que pagar chutando baixo, 5 mil de aluguel, mais 2 funcionarios (supondo que ganhem salario minimo) voce ja gasta ai mais de 2 mil de salarios impostos fgts etc.. mais isso, mais aquilo, mais aquilo outro, gente 500 paus nao eh tao caro, ja que vou gastar amanha quase 400, fora meu dia, minha alimentacao, apurrinhacao, fila etc… amanha conto como foi…

  26. bom gente, fui la pela manha, tranquilo tinha bastante gente mas a maioria sao despachantes, entao eh tranquilo. detalhe, o rapaz que preencheu o renavan pra mim, ele ja calculou o ipva e tudo mais, e precisei ir ao banco apenas 1 vez, desci, tirei xerox do que precisava, voltei no cara que preencheu o renavan, ele carimbou bla bla bla e dei entrada no crv. agora aguardo 2 dias volto, pego o documento, e emplaco o carro.

    boa sorte aos demais…

    ps. fiquei uma hora la dentro (isso porque eu demorei uns 15 minutos pra fazer a solicitacao de uma placa do meu gosto….

  27. Estou comprando um carro usado. A concessionária me informou que o veiculo só pode sair p/ transferencia com alguém da agência. Até aí tudo bem. Porém a TAXA P/ TRANSFERENCIA do despachante deles é R$ 1.000,00.Questionei e discutido, e o vendedor fez uma exceção, vou pagar só as taxas que ele me diz que ficam em torno de R$ 300,00. Mas no site do Detran, o DUDA de transferência é R$ 97 e pouco. Pensei no seguinte, pagar o valor que a concessionaria me informou, desde que haja nota fiscal com tudo discriminado e depois entro na Justiça contra a concessionaria.

  28. Quero informar q segui o procedimento e obtive sucesso.
    Gastei 360 reais onde a concessionaria cobrava 1200 reais.
    é só seguir as orientações.
    Adquiri um Grand Siena.

  29. Dehlicaramico, boa noite! Suas dicas foram extremamente úteis para mim. Levei umas três horas para fazer, sexta feira passada, porque o DETRAN da Av. do Estado estava cheio, mas consegui resolver tudinho. Quanto às placas bichas, funciona assim: na hora que você chegar na Seção de Classificação de Placas, pergunte para a tiazinha do balcão se há a possibilidade de escolher uma placa. Ela vai te dar um requerimentozinho, dirigido ao diretor da seção, que você vai preencher com seu nome, alguns dados, os dados do carro e cinco opções de placas – atualmente, de F a GKI, faixa correspondente ao estado de São Paulo. Se alguma estiver disponível, ela já vai marcar para você. Foi assim que eu consegui minha placa bicha, com F, mais as duas primeiras letras de meu sobrenome, o mês e o ano de meu nascimento… Beijos!

  30. Boa Noite!!

    Hj d manhã estive no aricanduva, começa atender as 7:00, estava muuuito vazio, porém não é possivel escolher as letras da placa, só o final. Optei em fazer na Armênia, cheguei lá por volta das 14:00 e sai as 16:40 com tudo pronto, quarta feira pego a documentação. Gastei se não me engano R$ 360,00.
    As informações aqui foram muito úteis, seguindo os passos aqui e vendo o site do Detran vale a pena falar com o chefe sair mais cedo e economizar essa grana!!!

  31. To quase fechando um 207 12/13.

    Consegui um bom desconto no carro, indo em 2 concessionárias rivais.

    Me cobraram 990 o emplacamento, mas com certeza vou fazer eu mesmo, to com tempo esse mês e é bem fácil o procedimento

  32. Fui hoje dar a entrada no emplacamento da minha moto zero, comprada por financiamento dia 14/08/12. Resolvi fazer tudo por contra própria. Me informei e tudo mais, bem no fim economizei bastante dinheiro. Um despachante queria cobrar a vistoria, algo que já estava incluso no serviço ali do Detran. Gastei só R$ 184,90, se eu fosse gastar com o despachante iria pagar R$ 380,00.

    Assim sobra mais dinheiro para quando eu for pagar o primeiro IPVA (proporcional) e o DPVAT (integral) quando eu for buscar lá a documentação, daqui a três dias úteis.

    Ao meu ver, só paga despachante quem não tem tempo para fazer tudo isso. Perdi uma manhã fazendo isso, mas eu tenho tempo de sobra. xD

  33. Boa tarde
    fui ao DETRAN-SP em INTERLAGOS
    tudo muito FACIL E RAPIDO

    fiz tudo em 50 minutos

    1-) fila da triagem para pegar a senha (2 ANDAR)
    2-) atendimento no guiche, irao olhar todos os documentos
    3-)descer ao 1 andar no Banco do brasil pagar as Taxas (taxa de seg obrigatorio, uns 50 reais, taxa de lacraçao uns 70,00 taxa de 1 documento, uns 240, e ipva), DESCER NO TERREO E TIRAR XEROX DE TUDO QUE FOI PAGO
    4-)SUbir novamente no 2 andar e levar tudo ao atendente para finalizar
    5-) Entregar tudo no CRV

    ai so alegria

    aguardar 3 dias e pronto, so retirar o documento

    PARABENS PELO BLOG E DICAS, FORAM MUITO UTEIS!!!!

    ECONOMIZEI PRA CARAMBA INDO EU MESMO LA FAZER ISSO, OS DESPACHANTES COBRAM UMA FORTUNA

    LA FICA ABERTO AOS SABADOS TAMBEM

    E É RIDICULO FAZER ISSO

  34. Bom dia, assim como o Junior fui ao Detran Interlagos. Basicamente gastei mais tempo pesquisando sobre o assunto do que fazendo a documentação :)

    Cheguei uns 10 minutos antes de das 7 e o Detran tava fechado. Umas 10 pessoas na fila.

    – fui ao segundo andar pra triagem dos documentos, pro serviço de registro de 0 eu era o primeiro;
    – fui pra mesa onde a mulher confere os documentos, preenche a ficha lá do RENAVAM q falam q cobram X reais na avenida do estado, ela calculou oq tinha q pagar e pegou um numero de placa pra mim;
    – desci ao primeiro andar onde tem um BB dentro, e paguei as taxas (descritas acima)
    – fui na saída do detran e tem um quiosquinho, tirei xerox dos pagamentos e do comprovante q eles pediram pra usar a conta de cel ao inves de conta do cartao de credito;
    – voltei pra mesma mesa do segundo passo ela conferiu e só;
    – fui numa última mesinha onde eles conferem se tá tudo certo e marcam o dia pra retirar o documento (30/8);

    foi mto trqlo, demorei 40 minutos…só não foi mais rápido pq o pessal ainda tava chegando pra trabalhar rsrs

    acho que compensa o deslocamento até lá (moro na freguesia e é meio longe), primeiro pq abre as 7 e dá pra ir trabalhar trqlamente depois e tbm pq é tudo centralizado, vc nao tem q ir ali, acolá, pra fazer isso e aquilo. é MESA BANCO XEROX MESA e rua praticamente…

    boa sorte a todos! vão sem medo de ser feliz hehehe

  35. Pois é Senhores, imaginei que as coisas fossem simples como nosso colega explicou no tópico acima, mas pelo meno na cidade de Suzano NÃO. Retirei o carro dia 31 de agosto, no mesmo dia paguei as taxas, e na segunda-feira, dia 3, dei entrada no Ciretran. Marcaram de voltar amanhã dia 11, porém, disseram que somente irei buscar o documento do carro, que as placas só daqui 5 dias úteis!!! E emplacamento? Só Deus sabe quando!!! Detalhe, no Despachante vc tem o carro com a documentação e emplacado em 3 dias…Viva o Brasil!!!

  36. Como toda profissão tem despachante ruim e despachante bom, o despachante existe para fazer um trabalho que o Estado deveria fazer com qualidade, mas não faz. Documento caro em concessionária não é culpa do despachante e sim da loja que cobra um valor do despachante para deixar fazer o documento, a loja ganha na venda do carro, no financiamento, nos acessorios e na documentação. E o vendedor ganha também, por isso fica falando bobagem e querendo empurrar o serviço.
    Enfim, entendo que tem gente que tem mais tempo que dinheiro e pode correr atrás da burocracia que o Estado impõe, tem gente que tem mais dinheiro do que tempo e usa com inteligência o serviço de despachante. Não é correto achar que o despachante tem um lucro absurdo, basta ver quanto profissionais semelhantes cobram, nesse caso postado no blog, em torno de 130 reais por umas 5 horas de paciência… parece justo… Que outro profissional cobra mais barato que isso por um serviço de 5 horas? Até manicure já está custando mais caro que isso… Sem menosprezar o digno trabalho de manicure, apenas para efeito de comparação.

  37. Pois é, no ciretran de Guarulhos não consigo a documentação pq estão exigindo uma nota fiscal de transferência de uma loja pra outra e a concessionária jura que não existe. Liguei para o detran e estou aguardando resposta. O carro é 0 km e está na garagem pq não consigo emplacar. O despachante falou que se eu não tivesse dado início ao processo ele conseguiria, mas agora não pode fazer mais nada. Alguém passou pela mesma situação?

  38. Katiuscia, não seria a nota da fábrica pra concessionária?
    Quando fiz meu emplacamento em SP levei a nota da fábrica pra concessionária e da concessionária pra mim, e o decalque do chassis. Eles falam que é o kit despachante.

  39. Bastava que o serviço de despachante fosse no mínimo justo. Mas essa gente que mal tem alguma formação querem ficar ricos trabalhando como office boys de luxo.

    Veja que esse trabalho deve levar aproximadamente uma hora, um profissional altamente qualificado como um analista de sistemas ou engenheiro por exemplo fatura num bom emprego algo em torno de 70 ou 80 Reais a hora. Mas os qualificadíssimos despachantes querem me cobrar nada menos que 1200 Reais, menos os 400 do custo real do serviço = 800 reais pela hora trabalhada, nem presidente da ambev ganha isso por hora. É uma exploração totalmente sem noção. Vou fazer eu mesmo minha documentação.

  40. Você procurou o profissional errado… eu paguei despachante e o mesmo me cobrou R$ 140,00…. achei bem justo pelo tempo que iria perder, fora o desgaste de sair do meu trabalho para resolver isso…

  41. Achava que era um bicho de 7 cabeças, mas no detran do Aricanduva se vc chegar as 7:00hs vc não passa mais de 40 min no prosseso inteiro, fiz a doc do meu hoje cheguei as 7:00 fui o 3º da fila lá mesmo a atendente já imprime tudo que vai ser pago e já preenche o formulario do renavam vc já paga la mesmo em uma agencia do BB que tem lá dentro e protocola no retorno e já era..

  42. Edney, não. Precisa levar só os documentos necessários. Depois para emplacar, obviamente, precisará estar com o carro e o comprovante de pagamento do emplacamento (tipo uma notinha fiscal c sua placa).

  43. vao tudo pra puta que pariu, bando de quebrados, pobretões, nao tyem dinheiro para fazer documento e quer andar de carro novo, o merda de inclusão digital.

  44. Olha amigo, se vc é despachante e ficou revoltado com isso? Paciência… pagar por algo que vc mesmo pode fazer é opção, e eu opto por não pagar, eu mesmo faço. Se alguém quiser fazer meu serviço, pode para fazer não vou ficar chateado, mas eu passei na melhor faculdade do Brasil, fiz 5 anos de engenharia… acho que é um pouco mais difícil achar alguém que faça a mesma coisa sem qualificação necessária. Já o serviço de emplacar um carro (não sei qto aos outros serviços de despachante), é uma burrice despender esse dinheiro, acho inclusive que deveria ser algo automático qd já tira o carro no seu nome e com 0 de burocracia. Fica triste não colega, o mundo tá cheio de gente burra e acomodada que vai continuar te pagando pra ir lá fazer o que a gente aconselhou aí em cima.

  45. Fiz o registro do meu carro hoje, muito rápido e econômico, gastei mais ou menos 400 reais e a concessionaria me cobrou 1150 reais, é demais!!!

  46. TÁ FÁCIL FÁCIL.
    FIZ O REGISTRO DO MEU CARRO 0 KM NO DETRAN ARMÊNIA DE SP. SEGUE PROCEDIMENTO:

    – SEPARE TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA QUE CONSTA NO SITE DO DETRAN (RG OU CNH ORIGINAL E CÓPIA, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUAL ORIGINAL E CÓPIA E O KIT DESPACHANTE QUE A CONCESSIONÁRIA DISPONIBILIZA)

    – COM POSSE DESSES DOCUMENTOS, VÁ AO DETRAN E ENTRE NA FILA DE TRIAGEM – VEÍCULOS (fica no térreo mesmo, entrando no prédio meio que na esquerda, qualquer coisa pergunte para as atendentes que orientam) ONDE A ATENDENTE DÁ UMA OLHADA SUPERFICIAL NA DOCUMENTAÇÃO E TE DÁ UMA SENHA ESPECÍFICA PRA REGISTRO DE VEÍCULO NOVO

    – AGUARDE O PAINEL CHAMAR SEU NÚMERO QUE INDICARÁ O GUICHÊ PARA ONDE TEM QUE IR (aqui foi onde eu demorei mais, aproximadamente 20 mins, mas porque fui em um horário ruim, 11:00 da manhã durante semana, se chegar as 07 da manhã não tem ninguém e creio que será chamado em no max 10 mins)

    – NESSE GUICHÊ A MOÇA IRÁ PEDIR TODA DOCUMENTAÇÃO E IRÁ ESCOLHER A PLACA, PREENCHER O FORMULÁRIO DO RENAVAM, CALCULAR AS TAXAS DE REGISTRO E EMPLACAMENTO (se quiser que emplaque em domicilio informe a moça nesse momento, pois o valor é diferente do que se for levar o veículo para emplacar no próprio detran), CALCULAR O SEGURO OBRIGATÓRIO E CALCULAR IPVA (pode ser pago a vista ou em 3 vezes), E TE ENTREGARÁ UM PAPEL COM OS VALORES A PAGAR E PEDIRÁ PARA RETORNAR COM ELA APÓS OS PASSOS A SEGUIR (tem uma fila própria pra retornar chamada RETORNO)

    – COM ESSE PAPEL COM OS VALORES A PAGAR, DIRIJA-SE A AGÊNCIA BANCÁRIA NO PRIMEIRO ANDAR, PEGUE A FILA (demorei uns 10 mins no máx) PAGUE AS TAXAS (leve em dinheiro)

    – COM OS COMPROVANTES DE PAGAMENTO EM MÃOS, TIRE XEROX DE TODOS OS COMPROVANTES (dentro do detran não tem xerox, mas na frente do prédio tem uma banca que tira ou então do lado do posto BR tem uma xerox também que é mais vazia, foi onde tirei)

    – COM AS XEROX EM MÃOS RETORNE A TAL FILA DE RETORNO QUE CITEI A DOIS PASSOS ATRÁS (não precisa de senha, é bem rápido) NESSE MOMENTO A MOÇA CONFERE TUDO, FICA COM UMAS CÓPIAS E TE DÁ O PROTOCOLO PARA RETIRAR O DOCUMENTO APÓS 2 DIAS

    – NO DIA INFORMADO PARA RETIRADA DO DOCUMENTO, VÁ DIRETO NA FILA DE RETIRADA DE DOCUMENTOS (fica logo na entrada do prédio a esquerda, quando fui não tinha ninguém na fila)

    – SE VOCÊ INFORMOU E PAGOU A TAXA A MAIS PARA EMPLACAREM EM CASA OU NA CONCESSIONÁRIA, PEGUE ESSE DOCUMENTO QUE ACABOU DE RETIRAR E DIRIJA-SE AO SETOR DE AGENDAMENTO DE EMPLACAMENTO (fica do lado de fora do prédio onde emplacam os carros, o agendamento fica em uma porta de vidro onde tem umas motos na frente, só se informar) AGORA É SÓ AGENDAR E NO DIA SEGUINTE IRÃO AO LOCAL INDICADO EMPLACAR O VEÍCULO, SE NÃO PAGOU O EMPLACAMENTO EM DOMICÍLIO, VÁ COM O SEU VEÍCULO PESSOALMENTE NESSA ÁREA E EMPLAQUE NA HORA.

    ESPERO TER AJUDADO, COMO FUI TARDE, DEMOREI POR VOLTA DE 1 HORA E 20 MINS PRA FAZER TUDO ISSO, MAS SE FOR MAIS CEDO, ACREDITO QUE DÊ PARA FAZER TUDO ISSO EM MENOS DE 1 HORA

  47. Quando fui pegar o carro na concessionária, ele não pegou. Disse que queria trocar o carro. Só fizeram porque eu comprei sem financiamento, não fiz seguro e não emplaquei na concessionária. Sorte danada. .nunca mais utilizarei esses serviços na concessionária. Melhor andar sem placas no prazo legal de 15 dias.

  48. Muitas pessoas compram veiculos zero km sem ter condiçoes financeiras para isso. Prestaçao cara, ipva absurdo e seguro total bem alto. Sugiro a vcs que se comprarem um veiculo zero km e nao
    tiverem dinheiro para pagar um simples despachante ou um corretor, que nao comprem veiculo zero.Porque neste caso vcs nao tem status suficiente para manter o mesmo.Ou seja, vcs tem um veiculo na qual querem aparecer, mas depois nao terao nem condicoes de pagar as revisoes periodicas, nem pagar o despachante e corretor que sao fundamentais para as informaçoes, pois as informaçoes fornecidas pelo detran ou outros orgaos sao totalmente superficiais. Por favor continuem com o seu carrinho velho mesmo e licenciem no poupa tempo. Pois para ter carro zero km, e necessario ter nivel de vida apropriado para tal. abraço a todos.

  49. Despachantes estudem e mudem de profissão. Assim como officeboy há um bom tempo era uma profissão extremamente necessária e atualmente caiu em desuso. Hoje com a globalização e informatização torna possível pagar tudo online.
    Não adianta chorar e espernear. Faço há 7 anos a documentação de meus carros e digo mais hj em dia pela internet é facil demais. Formulário Renavam bem explicado na pagina do detran basta clicar e preencher os dados e depois imprimir e ir até o detran.
    Antigamente o detran dificultava no preenchimento do formulario Renavam (e com certeza era proposital pois deveriam ter vários funcionários com amiguinhos despachantes). Colocavam diversas tabelas com códigos (codigos para cores,tipo de veiculo,tipo de cabine ) para dificultar o coitado do povão. E vcs adoravam isso. Lembro que mesmo nessa epoca fiz sozinho e eles ficavam na porta falando q com certeza tinha preenchido errado. Fiz questão de esfregar o documento na cara do tiozinho otário da porta. Resumo da historia bobo é quem paga para vcs.
    Hj em dia qualquer ccs cobra de 1200 a 1500 para fazer a documentação como se fosse trocado ou dinheiro de pinga. Qualquer cidadão que preze pelo dinheiro suado não vai dar essa grana toda para um mero entregador de papel.

    hahahahhaha O super serviço e o tanto de informações que um despachante tem….Meu Deus imagino o tanto de conhecimento acumulado !!!!! hahhahahahhahahhahahahahhahahhahahahhahahah Airton otário gonçalves pare de contar piadas…amigo vai estudar ….hahahah “status” é pagar para um otario como vc????? hahahahahhahaha
    Por favor conte mais sobre o super serviço que os despachantes prestam para sociedade.

Deixe um comentário

